ESCOLAS DE SUPERPODERES

Uma Escola de Superpoderes é um espaço onde podes descobrir os teus superpoderes, aprendê-los com mentores e usá-los para transformar a tua comunidade.

Aqui todos são bem-vindos e bem recebidos!

Não há notas, nem faltas, nem chumbos, apenas malta que colabora, aprende e transforma com o que mais gosta. Qualquer espaço pode ser uma destas escolas: uma escola normal, um pátio, uma garagem, um lar de acolhimento, um hospital, uma empresa, uma fábrica, até uma prisão!

Estas Escolas são dinamizadas por ativadores (pessoas que se voluntariam para liderar a implementação duma Escola de Superpoderes na sua comunidade), e juntas formam uma rede de Escolas que se potencia e alavanca o Movimento Transformers.

Como é que funcionam na prática?

Na prática o que acontece é que existe uma equipa de ativadores que vai cumprindo uma série de tarefas e desafios simples que levam à criação desta Escola.

Estes desafios levam a equipa a identificar os recursos e talentos de cada comunidade, levam-nos a mobilizar esses talentos para se tornarem mentores voluntários de grupos de aprendizes e a encorajar cada grupo de aprendizes a retribuir e transformar positivamente o local através do seu talento.

Assim, cada Escola de Superpoderes têm três ingredientes:

torna-te um

ATIVADOR!

Um ativador é uma pessoa que cria em equipa uma Escola de Superpoderes na comunidade.

torna-te um

MENTOR!

Um mentor é uma pessoa de referência que partilha o seu superpoder com aprendizes curiosos

torna-te um

APRENDIZ!

Um aprendiz é alguém que aprende um superpoder com um mentor e o usa para transformar