A história de como tudo começou!

By 1st December 2015 Transformers No Comments
Foto-Notícia 2

O princípio por detrás do Transformers nasceu associado à vivência de um grupo de breakdance, os In Motion (retratado na fotografia em cima), que enquanto treinava nas ruas de Palmela descobriu que podia usar aquilo que fazia bem para fazer a diferença na sua comunidade, dando de uma forma informal e pontual workshops e espetáculos de breakdance a jovens da vila, de forma a aumentar a sua autoestima e de lhes transmitir a mensagem do Hip-Hop de Paz, Amor, União e Divertimento.

Entre grupos de breakdance é costume a malta ir aprendendo a dançar ensinando-se uma à outra. Aqueles que querem começar a dançar juntam-se a um grupo já existente e aprendem com aqueles que já sabem dançar melhor e que acabam por ser, de certa forma, os seus mentores, simplesmente porque sim, porque faz sentido. A pessoa nova que aprendeu depois tende a ensinar os mais novos, e assim vai evoluindo esta dança de rua.

Inspirados por esta filosofia, o Movimento Transformers dedica-se a criar um ecossistema onde as pessoas conseguem mais facilmente descobrir as atividades que as apaixonam, aprendê-las com amigos, e usá-las para mudar algo no mundo.

É por isso que acreditamos que as artes, o desporto e outras atividades que gostamos de fazer não são apenas passatempos. São superpoderes. E dessa simples ideia nasce um Movimento que pertence a todos, porque todos temos superpoderes.

 

Leave a Reply

Fica a par das nossas novidades: