5 Curiosidades Fascinantes

By 1st December 2015 Transformers No Comments

Ao longo dos nossos 5 anos de existência já galgámos o mundo e já foram muitas as aventuras. Descobre 5 curiosidades fascinantes sobre o Movimento Transformers que poderás não estar à espera.

1 – Uma das primeiras pessoas a saber do Movimento Transformers foi… o Bill Gates!

É verdade! Apresentamos os Transformers pela primeira vez no Encontro Anual de 2010 do Fórum Económico Mundial de Davos. A ideia na altura era um pouco diferente da de hoje, mas a filosofia era a mesma. Foi lá que conhecemos e apresentámos pessoalmente os Transformers ao Bill Gates (Microsoft), Kofi Annan (ex-Secretário Geral das Nações Unidas), Muhammad Yunus (Prémio Nobel da Paz), Haakon Magnus (Príncipe Herdeiro do Trono da Noruega), entre outros.

2 – Já dinamizámos atividades, participámos em conferências e fomos parceiros de projetos em vários países fora de Portugal, tais como Espanha, Índia, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Suíça, Tailândia e Zimbabué. E em 2016 devemos ir ao Kosovo!

3 – Entre 2010 e 2015, mobilizámos 142 mentores que ensinaram mais de 1 840 jovens em mais de 50 instituições nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra e assegurámos 4 865 horas de aulas e treinos gratuitos a 156 grupos de jovens de mais de 52 tipos de atividades diferentes, incluindo: breakdance, fotografia, skate, culinária, parkour, gastronomia molecular, teatro, rap, karaté, downhill, basquetebol, ténis, desenvolvimento de vídeo jogos, entre outras.

4 – Já mais de 80 parceiros se associaram e dinamizaram atividades através do Movimento Transformers nomeadamente: escolas, centros educativos, lares de acolhimento, associações, instituições particulares de solidariedade social, autarquias, hospitais, entre outros.

5 – O primeiro vídeo promocional que foi feito sobre o Movimento Transformers foi editado por um rapaz da Bolívia à distância a partir das imagens e vídeos que lhe enviámos. Ele fez o vídeo e ficou tão entusiasmado com o projeto que no ano seguinte veio a Portugal para fazer mais 4.

 

Leave a Reply

Fica a par das nossas novidades: